Nota de Imprensa

Já se encontram acessíveis no site da EDIA, www.edia.pt , os ortofotomapas de 2019, dando assim continuidade à disponibilização gratuita dos seus dados geográficos.

Os ortos agora disponibilizados, que cobrem toda a área do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA, expandem-se para jusante de Pedrógão até à zona do Pomarão, junto a Mértola.

Tal como em 2017, são disponibilizados em duas coberturas, uma com cor verdadeira e outra de “falsa-cor” com banda de infravermelhos.

Estes ortofotomapas são frequentemente procurados pelos beneficiários e investidores do EFMA para implementação de projetos agrícolas, sendo igualmente uteis na gestão de uma exploração agrícola, no planeamento, em avaliações prediais, entre outras aplicações.

Estes dados podem ser redistribuídos e usados para qualquer fim, desde que se cumpram determinados requisitos, nomeadamente informação sobre a sua origem e propriedade e sobre eventuais alterações que tenham sido efetuadas, entre outros.

Ao disponibilizar gratuitamente os seus dados geográficos, a EDIA continua a apostar na promoção do desenvolvimento económico e social do espaço Alqueva.

Os Dados Alqueva podem ser descarregados no site da EDIA, na área de apoio ao agricultor:

https://www.edia.pt/pt/o-que-fazemos/apoio-ao-agricultor/dados-geograficos/

Fonte : EDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here