Um grupo de jovens de Évora está a organizar uma ação de voluntariado ambiental, prevista para o próximo domingo, dia 30 de agosto, que consistirá na recolha do lixo existente junto ao antigo Skate Parque, em frente a uma cadeia de fast-food.

A iniciativa, com início previsto para as 10h00, conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora e visa sensibilizar a população para uma das mais básicas regras de higiene e limpeza pública: a utilização de papeleiras e de caixotes de lixo.

Segundo Rafael Matos, do grupo Pés na Terra (facebook e instagram), “existem áreas da nossa cidade em que a área ocupada por lixo é maior do que a área que os peões podem circular, sendo que, como jovens habitantes de Évora, gostaríamos de ajudar na apanha do mesmo”.

No passado dia 20, este grupo de voluntários ambientais já esteve neste local e no espaço de uma hora encheu um número considerável de sacos com lixo ali depositado. “O caminho a tomar é sensibilizar e educar as pessoas a fazerem mais por este planeta”, reflete.

Nota de Imprensa

Fonte : Município de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here