Teve lugar no passado dia 31 de Julho, a reabertura do Largo Miguel Bombarda, em Portel. A requalificação deste espaço com um novo enquadramento arquitectónico é importante na revitalização das várias artérias e locais nobres, que se evidenciam um pouco por toda a vila de Portel e que, a pouco e pouco vão sendo intervencionados.

As obras de requalificação daquele largo garantiram um novo desenho e melhoramento do pavimento, o alargamento das zonas pedonais que existiam, bem como a criação de bolsas de estacionamento ordenado.

Para além destas intervenções, aquele espaço conta agora com uma referência de embelezamento no seu alçado sul, através de uma fonte luminosa, com uma queda de água, e com uma inscrição que faz alusão à celebre “moda” – Portel, Querido Portel, terra da minha paixão…
Também a colocação de novos contentores de lixo reciclável subterrâneos e equipamentos urbanos de apoio, como bancos, papeleiras e iluminação, tiveram lugar nesta requalificação.

De salientar que esta é uma obra enquadrada num âmbito alargado de várias intervenções arquitectónicas, muitas delas já concluídas, tendo em vista o ordenamento, que promoverá, num plano de curto/médio prazo, a Requalificação Urbana dos Acessos ao Castelo e Espaços Públicos Envolventes.

Nota de Imprensa

Fonte : Município de Portel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here