A sexta edição das Jornadas Internacionais da Idade Média, promovidas pelo Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, já tem data marcada para Castelo de Vide.

Subordinadas à temática “A Vida Quotidiana na Cidade na Europa Medieval”, estas Jornadas irão trazer pelo sexto ano consecutivo, no próximo mês de outubro, vários investigadores, académicos, historiadores e alunos, ligados a várias universidades e instituições, nacionais e estrangeiras, que entre nós refletirão e debaterão a vivência na cidade medieval.

Para além destas prestigiadas Jornadas, terá igualmente lugar a Escola de Outono de Estudos Medievais. Ambos os projetos contam com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

As Inscrições irão estar abertas até abril. Todos os alunos, professores, investigadores e outros interessados residentes no Concelho terão livre acesso às Jornadas mediante inscrição prévia na Câmara Municipal (Sócio Cultural)

Para além deste evento já ser considerado uma referência no mundo académico dos estudiosos da Idade Média, queremos acreditar que será agora igualmente importante para ajudar na retoma económica pós-pandemia da nossa comunidade.

Fonte: Câmara Municipal de Castelo de Vide

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here