Município de Arronches tem acompanhado de perto as instituições particulares de solidariedade social do concelho, tendo voltado a entregar material de proteção individual em Mosteiros.

A crise pandémica que continua ativa mundialmente mantém em alerta toda a população. Em Arronches, a situação não é diferente e a autarquia tem acompanhado de perto a situação nas suas três freguesias, dando especial atenção às instituições particulares de solidariedade social do concelho, sobretudo ao Centro Social de Mosteiros, onde foi detetado um surto de infeção por Sars-Cov2.

Desta forma, o Município de Arronches reforçou o supracitado lar de idosos e voltou a entregar equipamentos de proteção individual à instituição. Assim, o Município procedeu à entrega de 1150 máscaras cirúrgicas, 1100 máscaras KN95, 700 luvas descartáveis, 150 batas e 30 fatos.

Além deste reforço, a técnica de Ação Social do Município de Arronches também se encontra temporariamente a desempenhar funções no Centro Social de Mosteiros, instituição que conta ainda com o apoio voluntário de funcionários de outras instituições do concelho e de uma brigada de intervenção rápida da Segurança Social, cujos elementos se encontram instalados em instalações da Câmara Municipal sendo o transporte igualmente assegurado pela autarquia.

De realçar ainda que o Município tem disponibilizado testes rápidos antigénio ao Centro Social de Mosteiros, assim como ao Centro Social Bom Jesus de Esperança, na quantidade e frequência necessárias.

Fonte: Câmara Municipal de Arronches

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here