Neste sábado ficou concluído o processo de vacinação dos utentes e trabalhadores de todos os lares do concelho de Ourique.
Sem perdermos o foco na necessidade de mantermos as medidas de proteção, é uma página que se vira nesta pandemia. É um sinal de esperança que prossegue com as restantes iniciativas das várias fases do plano de vacinação em curso.
Hoje já estão vacinados, com a segunda dose, que confere a imunidade, a totalidade do universo dos utentes e trabalhadores dos lares de Santa Luzia, de Santana da Serra e de Ourique, assim como a Unidade de Cuidados Continuados de Garvão. A segunda dose da vacina foi administrada no Lar de Panóias no sábado.
Os Bombeiros Voluntários de Ourique, pilar fundamental da emergência e socorro no concelho, iniciaram o processo de vacinação com a administração da primeira dose da vacina.
Esta esperança, a par da redução dos níveis de contágio em Ourique, na região e no País é muito importante para a diminuição do risco de contágio entre os mais frágeis, dos infetados, das fatalidades e da pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde.
O processo de vacinação está muito dependente da capacidade de produção e entrega das vacinas aos países, vai ser mais longo do que todos desejávamos, razão para mantermos todos os cuidados de proteção a que nos habituámos e que contribuíram para os resultados que vamos conseguindo como comunidade.
Todos contam, todos são importantes.
Uso da máscara, distanciamento social, etiqueta respiratória e lavagem/desinfeção frequente das mãos.
Sempre que possível fiquem em casa.
Fonte: Câmara Municipal de Ourique