O Comando Distrital de Beja da PSP (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, no período de 05 a 11FEV2021, na sua área de jurisdição, registou e destaca os seguintes resultados operacionais:
Detenção de 2 pessoas, de 46 e 47 anos de idade, pela prática do crime de furto.
Operações de Fiscalização:
18 Operações de Fiscalização Rodoviária, enquadradas na Atividade Operacional de CD Beja e no Plano Nacional de Fiscalização, que contabilizam:
172 Veículos fiscalizados;
88 Condutores submetidos ao teste de alcoolémia;
12 Infrações detetadas.
Ações preventivas/de sensibilização e outras:
O Núcleo de Armas e Explosivos do CD Beja, nas suas instalações e no período em apreço, procedeu à recolha de 7 armas de fogo, perdidas a favor do Estado.
COVID-19
No período em apreço, e no âmbito da sua atividade operacional, especialmente dedicada à fiscalização do cumprimento das medidas restritivas de contenção da pandemia COVID-19, o CD Beja promoveu 29 Operações Policiais, das quais resultaram a instauração dos seguintes processos contraordenacionais:
2 pela violação do dever de recolhimento domiciliário, sem justificação legal para o efeito;
2 pela não observância das regras restritivas do funcionamento de estabelecimentos de restauração e similares.
Fonte: Comando Distrital de Beja da PSP / Nota de Imprensa