Oferecida pelo seu criador ao Município de Évora, a “Árvore”, obra do escultor alentejano João Concha foi instalada na Praça do Giraldo, onde irá permanecer nos próximos meses.

Uma escultura de dimensões imponentes, com cerca de cinco metros de altura e peso a rondar as três toneladas, este foi o mais recente trabalho que João Concha idealizou e construiu tendo como matéria-prima o ferro bruto na condição de desperdício. A partir da moldagem de formas e utilizando a técnica de soldadura, João Concha trabalha a sucata fazendo-a ganhar novas formas e sentidos.

A escultura foi concluída por João Concha nos estaleiros do Parque de Materiais da Câmara Municipal de Évora, onde recebeu uma base em pedra concebida e executada pelo escultor Pedro Fazenda, da Associação Cultural “Pó de Vir a Ser”.

João Concha, alentejano de 61 anos, nasceu em Santiago Maior e reside atualmente em Évora, na Freguesia da Graça do Divor. Expôs individualmente pela primeira vez em 2011 e desde então tem incrementado a sua atividade artística e participado em diversos certames.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here