A Câmara Municipal de Mora desenvolveu no decorrer do mês de Julho dois programas para ocupação do tempos livres das crianças e jovens do Concelho, que se encontram em período de pausa letiva de Verão.

Sob o mote “Vem aí as férias de Verão, vais ficar em casa? Vem ter connosco e diverte-te!”, os programas OTL e Jovens + Ativos abrangeram cerca de 80 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 17 anos. Foram desenvolvidas e dinamizadas atividades de estimulação e aquisição de competências pessoais e sociais, através do convívio e partilha saudável entre todos os participantes.

A promoção deste tipo de programas é já apanágio por parte da Câmara Municipal de Mora no que ao apoio às famílias do Concelho diz respeito, revelando-se essenciais e determinantes quer para os pais que se encontram a trabalhar, quer para as crianças e jovens que deles beneficiam. Para além da participação, a Câmara Municipal de Mora assegurou também o transporte de ida e volta para as freguesias e o almoço, tudo gratuitamente.

Com o devido acompanhamento dos técnicos da autarquia e tendo por base todas as medidas de prevenção aconselhadas pela Direção-Geral de Saúde, foram levadas a cabo actividades como caminhadas, andebol, padel idas às piscinas e praia, pintura, oficina de ciências, gincanas, visitas ao Fluviário, jogos rítmicos, paintball, aquapedestre e canoagem, entre outras.

Importa referir que este tipo de programas têm vindo a ser realizados não só nas férias de Verão, mas também nas pausas letivas da Páscoa e Natal.

Fonte: Câmara Municipal de Mora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here