Sob o mote “Cada Prato, Cada Saco, Cada Vale, Tudo Vale” decorreu a 27 e 28 de novembro, a nível nacional, a Campanha dos Bancos Alimentares nas superfícies comerciais, retomando-se a presença de voluntários nas portas das lojas. Convidou-se a comunidade a doar alimentos para tantas famílias da nossa região com necessidades. Após a interrupção imposta pela pandemia e sendo a dádiva ao outro um dos pilares da constituição dos Bancos Alimentares, a alegria da partilha, do voluntariado e da solidariedade tornou esta Campanha ainda mais especial.

No ano em que o BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DE ÉVORA faz 25 anos da sua constituição, foi com satisfação que se registou a colaboração e preciosa ajuda de 2000 voluntários em 52 superfícies comerciais dos 11 dos Concelhos do distrito de Évora. Contabilizou-se um total de 38,5 toneladas de alimentos, mais meia tonelada do que em novembro de 2019, anterior campanha presencial, o que muito nos satisfaz. Até ao próximo dia 5 de dezembro é possível continuar a fazer doações on-line www.alimentestaideia.pt e através da campanha Ajuda Vale, nas superfícies aderentes, tornando assim possível um Natal mais feliz para muitas famílias.

No transporte de alimentos, das superfícies comerciais de Évora para o armazém, foi particularmente importante o apoio dado pelas empresas DHL e Torrestir. Agradecemos igualmente aos meios de comunicação locais a promoção e divulgação desta Campanha.

Fonte: Nota de Imprensa / Banco Alimentar Contra a Fome Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here