A Associação Musical Eborae Mvsica promove, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, no dia 22 de Abril, sexta feira, às 18h30, no Salão Nobre da CâmaraMunicipal de Évora, o Concerto Comemorativo do 48.º aniversário do 25 de Abril, pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, sob a direção do Maestro Emanuel Vieira.

Programa:  Earth Song – Frank Ticheli ; Esta Tierra – Javier Busto; Turtle Dove –Ralph Vaughan Williams; O milho da nossa Terra –Fernando Lopes Graça; Canção da Vindima –Fernando Lopes Graça; Cantigas de Maio –Zeca Afonso (arr: Eurico Carrapatoso); Os Homens que vão para a Guerra – Fernando Lopes Graça ; Canto Do Livre –Fernando Lopes Graça; Não te deites Coração – Fernando Lopes Graça ; Dás Oliveira Frutos – Fernando Lopes Graça; Acordai – Fernando Lopes Graça; Grândola Vila Morena – Zeca Afonso (arr: Fernando Lopes Graça)

Coro Polifónico “Eborae Mvsica” – Fez a sua primeira apresentação pública em setembro de 1987, incluído no acontecimento cultural “Os Povos e as Artes” o Coro Polifónico da Associação Musical de Évora – EBORAE MVSICA. Interpreta predominantemente a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII) mas também outras obras de diferentes épocas, como exemplo, a Oratória “Jephte”, de Carissimi, a “Missa da Coroação”, de Mozart, o “Gloria”, de Vivaldi, a Missa em Dó Maior, de Mozart, para Coro e Órgão, Missa em Sol M de Carlos Seixas), Missa em RéM op.86 de A.Dvorák. Nas deslocações internacionais destaca-se A Kosice, Eslováquia, a convite do Coro da Universidade Técnica de Kosice; no XVI Festival: Internacional “Encontro com a Polifonia” em Giarre, Sicília, Itália em 2001, na Dinamarca, em 2002, com o Coro de Roskilde, integrado na Rede MECINE e no 22ºFestival de Coros de Preveza e 10º Concurso Internacional de Música Sacra de Preveza, Grécia (2004) tendo obtido a medalha de bronze e mais recentemente, em 2019 a participação no Festival de Coros de Florença (Itália) onde obteve três prémios.

Emanuel Vieira – Emanuel Vieira – É licenciado em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa onde frequenta o Mestrado em Direção Coral. Participou em 2020 e em 2021 na Lisbon Conducting Marterclass  – Panóplia Contemporânea (Nova Era Vocal Ensemble). Obteve uma Menção Honrosa no X Concurso Nacional de Canto –Conservatório de Música e Artes do Centro; Integrou os seguintes Coros: Coro Schola Cantorum, Coro de Câmara do Conservatório de Música e Artes do Centro e Nova Era Vocal Ensemble. É professor de Coro e Formação Musical no Colégio Moderno. Dirige o Coro Polifónico “Eborae Mvsica” desde novembro de 2021.

A Associação Eborae Mvsica, entidade financiada pelo Ministério da Cultura-DGArtes,  organiza este Concerto em articulação com a Câmara Municipal de Évora e conta com os apoios do Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa e Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here