A exposição “O museu cá de casa” foi organizada no âmbito da disciplina “Cultura Sénior”, da Universidade Sénior de Moura.

O desafio colocado a todos os alunos foi o da seleção de uma peça especial, não pela sua antiguidade, mas pelo valor emocional da mesma para o aluno e/ou para a família, complementado pela história da peça escolhida, que justifica o motivo da distinção. A história foi divulgada em aula, na presença dos objetos, numa partilha muito comovente e sensível.

Dessa forma, percebemos a potencialidade de pensar num património afetivo, que impulsionou o emergir desta temática na aula e se materializou na presente exposição coletiva, cuja organização e execução foi da responsabilidade dos alunos.

Sendo uma exposição diferente, que apela aos sentimentos, não causa espanto que dos textos que acompanham o espólio exposto constem palavras como “carinho”, “recordação” ou “amor”.

“O museu cá de casa” expressa igualmente o empenho que os alunos da Universidade Sénior de Moura aplicaram na sua concretização, sendo uma exposição de uma autenticidade ímpar, com uma coleção única.

A exposição estará patente, na Galeria do Espírito Santo, de 18 a 26 de maio, no seguinte horário 10:00 | 12:00 – 15:00 | 17:00.

Destaca-se ainda a visita guiada promovida pelos alunos, no dia 22 de maio, às 16.00.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here