A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), em parceria com a ABA – Banda de Alcobaça – Associação de Artes e a Câmara Municipal de Évora, organiza o concerto, de entrada livre, que será protagonizado pelo Quarteto Esmé, da Coreia do Sul, um dos mais arrebatadores e vibrantes quartetos de cordas da atualidade, dia 9 de julho, pelas 17h00, na igreja do Mosteiro de São Bento de Cástris, em Évora.

Quarteto Esmé saltou para a ribalta em 2018 após a sua marcante e impressionante vitória no Concurso Internacional de Quartetos de Cordas do Wigmore Hall em Londres. Previsto para o ano de 2021, mas adiado por contingências da pandemia, este concerto traz finalmente a Portugal, e a Évora, as jovens Wonhee Bae, Yuna Há, Jiwon Kim e Ye-Eun Heo, quatro talentosas e irreverentes instrumentistas sul-coreanas, que interpretarão obras de Tchaikovsky e Schubert.

A Câmara Municipal de Évora disponibilizará um autocarro a partir das Portas da Lagoa, às 16h30, com regresso após o concerto.

A iniciativa insere-se na rede de programação Rota de Cister, dinamizada pelo Cistermúsica (ABA – Banda de Alcobaça – Associação de Artes) há mais de uma década. Trata-se de uma rede de divulgação, valorização e fruição do património de Cister que tem vindo a consolidar-se – programando regularmente em 10 mosteiros cistercienses -, num empenhado esforço de aproximação e cooperação entre os gestores deste património e também de aproximação das comunidades aos seus monumentos. Em 2022 a Rota de Cister tem concertos agendados no Mosteiro D. Dinis de Odivelas (2 de julho) e no Mosteiro de Arouca (17 julho), prevendo ainda concertos a partir de setembro em monumentos como os Mosteiros de Lorvão (Penacova), de Lafões (São Pedro do Sul), de Almoster (Santarém) e ainda no território cisterciense da Figueira da Foz, em local a definir nas imediações do Mosteiro de Seiça. 

Fonte: Nota de Imprensa / Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here