O Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo Maestro Emanuel Vieira, tem realizado vários Concertos muito recentemente: Integrado nos 8ª ciclo de Concertos “Musicando” e em articulação com as Câmaras de Arraiolos e de Mora esteve no dia 12 de junho no Cine Teatro de Arraiolos e no dia 1 de julho no Centro Interpretativo do Megalitismo em Mora; no dia 2 de julho pelas 11h00 realizou um concerto na Igreja Matriz de Muge, integrado no “Festival Entre Quintas” a convite do diretor artístico Nicolay Lalov e no mesmo dia às 21h30 inaugurou o XXIII ciclo de Concertos “Música e Outras Artes nos Claustros”.
Em todos os Concertos o Coro foi aplaudido de pé e interpretou uma peça como encore que foi muito aplaudida “A Senhora d’Aires”.
O Programa: “Uma Breve Passagem pela História da Música”; A Escola Franco-Flamenca –Matona mia Cara, Josquin de Prez; Il Bianco Dolce Signo; Jacob Arcadelt; Tant que vivray , Claudin de Sermisy – A escola polifónica Mediterrânica: O Crux Ave, Giovani de palestrina; Aquam Ego Dabo, Manuel Cardoso; Salve Regina, Diogo Dias Melgaz; – Séculos XVIII e XIX Germânicos: Coral: Jesus meine Freude, J. S. Bach; Jubilate Deo, W.A. Mozart; Zum Abendseng, Felix Mendelssohn; Waldesnacht, Johannes Brahms – Séculos XX e XXI em Portugal: Madrigal Camoneano -Eu cantei já, Luiz de Freitas Branco; Fermoso Tejo Meu, Jorge Croner de Vasconcelos; Senhora d’Aires, Lopes Graça; Senhora do Livramento, Lopes Graça; Nossa Senhora do Carmo, Eurico Carrapatoso; No Hay Camino, Eurico Carrapatoso.
A Organização foi da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, em articulação com as Câmaras de Beja e Mora, Festival entre Quintas e no Caso do ciclo Música nos Claustros com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2 e Rádio Diana.
Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música