Pedro Brito, natural de Évora, depois de vencer o campeonato nacional de FootGolf vence também a Taça de Portugal e consegue mais um feito inédito na modalidade. Nunca nenhum atleta da modalidade tinha conseguido vencer as duas provas no mesmo ano e com este feito entra mais uma vez na história da modalidade.
No fim de semana de 15 e 16 de outubro jogou-se a Taça de Portugal de FootGolf no campo Montebelo Golf em Viseu num modelo diferente do habitual prevendo-se um fim de semana de muitas surpresas que contou com cerca de 100 atletas de todo o país.
À entrada para a taça de Portugal, Pedro Brito atleta Alentejano a representar o GD Estoril Praia era considerado um dos favoritos mas que nunca tinha vencido a prova rainha e sendo a prova num formato diferente nunca se saberia o que podia acontecer. O atleta Eborense puxou dos galões fez uma prova irrepreensível e ganhou no conjunto dos dois dias com 16 pontapés abaixo do par conseguindo trazer a Taça pela primeira vez para Évora. De referir ainda que o Alentejano natural de Redondo, Luís Marono, venceu a taça de Portugal na categoria de +55.
O Atleta Eborense, Tetra Campeão Nacional da modalidade neste momento ocupa o 13º lugar do Ranking Mundial entre mais de 15000 atletas de todo o mundo.
Neste fim de semana foi ainda a cerimónia de gala da Federação Portuguesa de FootGolf em Viseu onde homenageou os campeões nacionais das diversas categorias, onde os Atletas Alentejanos, Pedro Brito e Pedro J. Brito receberam os troféus de campeões nacionais da época.
Fonte: Nota de Imprensa