O Jardim de Natal, que este ano decorre na Horta das Laranjeiras, entre os dias 08 e 18 de dezembro, irá animar a cidade nesta quadra com a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Évora, a oferecer a tradicional Casa do Pai Natal, pista de gelo natural, espetáculos e muitas outras atividades.

Sempre a funcionar até às 19h00, o Jardim de Natal, cuja programação completa poderá ser consultada em: https://www.cm-evora.pt/eventos/jardim-de-natal-2022/, será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 08, pelas 10h00, depois da Parada do Pai Natal, que começa na Praça de Giraldo e segue em direção à Horta das Laranjeiras. Neste dia, o palco receberá a atuação da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora e no Centro Histórico haverá animação de rua com o grupo Ruído à Portuguesa.

Da vasta programação do Jardim de Natal, que terá também artesanato e street food, destaque ainda para o espetáculo de magia o Grande Fiasco ou o Baile para a Infância Um, Dois, Trio, pela PédeXumbo. Durante estes dias a animação das principais artérias do centro histórico estará a cargo de: Os Caprichosos, Seven Dixie ou Banda às Riscas.

A iluminação de natal do Centro Histórico estará ligada a partir do dia 12.

Sorteio de Natal

Entretanto, o Município de Évora, no seguimento de várias iniciativas de incentivo ao tecido económico do concelho de Évora, particularmente dos estabelecimentos de pequena e média dimensão e de cariz familiar, vem dar continuidade à iniciativa de animação comercial “Sorteio de Natal”, que tem como finalidade a revitalização do comércio local, bem como estimular hábitos de consumo local, com especial enfoque no comércio a retalho.

Este ano, esta iniciativa é alargada ao setor da restauração do concelho de Évora com o intuito de dinamizar a atividade num mês habitualmente com menor fluxo turístico e atribuir, por via dos prémios, um incentivo às famílias.

Assim, está a decorrer até ao dia 6 de janeiro de 2023 esta campanha de promoção em que serão distribuídos cinquenta mil cupões para o sorteio a realizar no dia 14 de janeiro de 2023, pelas 11h00m, no Mercado Municipal, na Praça 1º de Maio, em Évora. Os concorrentes neste sorteio habilitar-se-ão a dezoito prémios, num total de 3 mil euros.

O Sorteio de Natal é uma iniciativa promovida pelo Município de Évora, em colaboração da Associação Comercial do Distrito de Évora.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here