Na sexta-feira, 3 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, o Município de Montemor-o-Novo apresentou o Roteiro Literário Levantado do Chão, que interliga o concelho de Montemor-o-Novo a Lisboa e a Évora.

Um roteiro de turismo literário que dá a conhecer o território concelhio de Montemor-o-Novo, e particularmente a vila de Lavre, através das palavras de José Saramago, preservando e promovendo o que temos de melhor para oferecer aos viajantes: a nossa cultura, as longas tradições, a deliciosa gastronomia, o vasto património e as infinitas paisagens.

A apresentação teve início com uma intervenção do Vereador do Pelouro do Turismo, António Pinto Xavier, que cumprimentou a audiência e introduziu o vídeo promocional do Roteiro Levantado do Chão. Seguiu-se uma apresentação do projeto por parte dos técnicos responsáveis, Nuno Cacilhas e Joana Sofio, que salientaram a participação dos vários serviços municipais e a participação da rede de parcerias públicas e privadas como a chave para o sucesso deste produto de turismo literário. No fim, intervieram alguns parceiros do projeto, Sérgio Letria, Diretor da Fundação José Saramago e António Danado, Presidente da União de Juntas de Freguesia de N. S. da Vila, Bispo e Silveiras, e, a fechar as intervenções, o Vereador do Pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes. Seguiu-se um momento de debate com o público e a troca de várias impressões, onde se concluiu que este Roteiro tem muitos argumentos para dar a conhecer ao mundo o concelho de Montemor-o-Novo!

Por fim, ficou o convite para viajar até ao território de Montemor-o-Novo através das palavras de José Saramago, num roteiro para se inspirar… porque Montemor-o-Novo Sabe Muito Bem!

“caminhos há muitos por aqui e todos vão a Montemor”
José Saramago

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here