Teve lugar, entre 18 e 20 de maio, a 13.ª Edição da Festa dos Contos: Festival da Palavra, dinamizada pela Trimagisto – Cooperativa Cultural.

O Cineteatro Curvo Semedo foi a principal casa do evento, mas não a única, e durante os três dias de Festa, Montemor-o-Novo foi mesmo envolvido pelos contos, histórias e pelas palavras e expressões de hoje e do antigamente.

Desde o momento da abertura, em que o Vereador do Pelouro da Arte e Cultura, Henrique Lopes, e Carlos Marques, Diretor Artístico da Trimagisto, se sentaram lado a lado nas escadas do palco do Curvo Semedo, até às últimas palavras e sons desta edição da Festa dos Contos, ficam boas memórias! Ao longo da 13.ª Festa dos Contos foram 17 as iniciativas, entre contos e apresentações, com espaço ainda para o debate centrado na discussão e potenciais planos para o futuro da Biblioteca Municipal Almeida Faria. A diversidade foi a chave do sucesso, com vários contadores de histórias a ser trazidos a Montemor-o-Novo pela Festa. O público respondeu positivamente, tendo acorrido às diferentes iniciativas de forma numerosa.

Acima de tudo, foi notória a assistência e o interesse na Festa dos Contos por parte das famílias e do público mais novo. Ao verificarmos isso, confirmamos também que a arte apresentada pelo contador de histórias continua bem enraizada nos gostos dos montemorenses e de quem participou nas várias iniciativas do evento.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here