Integrado no acordo de colaboração estabelecido para o projeto da Escola da Coesão, foi assinado um acordo bilateral entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo,IP e a Universidade de Évora para a realização da ação Summer School sobre as temáticas das Politicas Publicas, RIS3 (especialização inteligente) e Avaliação.

A Escola de Verão /Summer School poderá variar de edição para edição em função das temáticas que, em cada período temporal, assumirem uma atualidade reforçada e ou uma relevância estratégica acrescida.

A Organização e a Coordenação Científica e Técnica da Escola de Verão / Summer School caberá, em conjunto, à CCDR Alentejo, I.P. Alentejo 2030, Unidade de Monitorização de Políticas Públicas da Universidade de Évora e Agência para o Desenvolvimento e Coesão IP.

A Escola de Verão/ Summer School decorrerá de forma regular e continua, uma vez por ano, em setembro ou outubro, ou numa outra periodicidade que, a título excecional, se considere adequada e terá uma duração temporal de quatro dias seguidos ou repartidos pelo mês de setembro e ou outubro.

A Escola de Verão insere-se nos objetivos de formação e capacitação da administração pública portuguesa tendo em vista o desenvolvimento de ações de formação na Administração Pública pretendendo promover a valorização, modernização, alargamento, rigor e exigência na formação e qualificação da Administração Pública.

Esta Escola será dedicada à temática da Implementação, Monitorização e Avaliação de Políticas Públicas, e incidirá sobre metodologias, instrumentos e processos no âmbito desta temática tendo como enquadramento de referência o conjunto de políticas públicas nacionais e europeias que têm como horizonte temporal de implementação 2030.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here