No âmbito das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Moura promove no próximo dia 26 de abril, pelas 21:30, no anfiteatro do Castelo de Moura um concerto com Luís Represas.

Após 30 anos do primeiro álbum a solo, o cantautor está de volta aos lançamentos e vai apresentar em Moura o seu 15.º disco a solo, lançado em março deste ano, intitulado “Miragem”.

Este foi um disco pensado, gravado e produzido entre Portugal e o Brasil. São nove temas com produção e arranjos do músico e produtor, brasileiro, Ricardo Leão, que trabalhou com os principais músicos da MPB, desde Milton Nascimento, Martinho da Vila, Adriana Calcanhoto, Simone, entre tantos outros.

A música começa para Luís Represas na década de 1970, como membro fundador dos Trovante, ligação que se prolonga até 1992. No ano seguinte decide arriscar-se numa carreira a solo, que é ainda hoje uma das mais bem sucedidas da história da música portuguesa.

Recorde-se que este concerto de Luís Represas integra-se num diversificado programa de atividades, promovidas pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Movimento Associativo e Agrupamentos de Escolas, que decorrerão ao longo de todo o ano, no concelho de Moura, com o objetivo de comemorar os 50 anos de 25 de Abril.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura