Várias turmas de alunos de escolas do 1º ciclo e de jardins de infância de Évora assistiram ao espetáculo de teatro “O Sítio Proibido” que decorreu entre os dias 19 e 21 de março, na sede do Imaginário Associação Cultural, no âmbito do projeto municipal ARTES À ESCOLA.

Além do espetáculo (que é a 46ª Produção Teatral do Imaginário), as crianças têm também a oportunidade de descobrir aquele espaço de cultura e a associação que o dinamiza. A população pode também conhecer melhor o trabalho que realizam em https://doimaginario.pt/

“O Sítio Proibido”, com texto e encenação de Isabel Bilou, incide numa história alusiva à Revolução de 25 de Abril de 1974, vivida por duas crianças, onde a realidade e a ficção se cruzam.

Através deste espetáculo procura-se transmitir de forma clara e sucinta como era o regime ditatorial antes da Revolução de Abril e a importância desta data a partir da qual passou a existir democracia e liberdade em Portugal, abrindo-se as portas igualmente a muitas outras conquistas que melhoraram a qualidade de vida da população.
Fonte: Câmara Municipal de Évora
Fotos: CM Évora