radio
Telefonia do Alentejo

Cultura

Museu Regional de Beja vai ter edifício requalificado e acervo valorizado

26 Fevereiro 2016

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) assinou hoje dois acordos com várias entidades para requalificar o edifício e valorizar o acervo do Museu Regional de Beja.

Os acordos visam a “necessidade de intervenção” no Museu Regional de Beja, sobretudo ao nível de requalificação do edifício e de conservação, valorização e divulgação do seu “valioso, mas pouco conhecido” acervo, disse à agência Lusa o presidente da CIMBAL, João Rocha.

“O objetivo é colocar o museu, que é gerido pela CIMBAL, no lugar em que merece estar, porque é um museu regional, mas de interesse nacional” e está instalado num edifício com “valor cultural”, o Convento de N. Sra. da Conceição, propriedade do Estado, e tem um “vasto e valioso acervo patrimonial”.

Neste sentido, explicou o também presidente da Câmara de Beja, a CIMBAL assinou um protocolo de colaboração técnica e científica com o Laboratório Hercules da Universidade de Évora, o Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra e a Direção Regional de Cultura do Alentejo para a valorização do museu.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.