radio
Telefonia do Alentejo

Grupo Desportivo Diana

Filipe Fialho no Campeonato do Mundo de Atletismo de Juniores

Fonte: Nota de Imprensa

15 Julho 2016

Vão decorrer na cidade de Bydgozcy, na Polónia, de 19 a 24 de Julho, os Campeonatos do Mundo de Atletismo de Juniores. Pela primeira vez um atleta eborense vai estar presente, representando Portugal. Trata-se de Filipe Fialho, atleta do G. D. Diana, que vai competir na prova de corrida mais longa, os 10 mil metros, logo no primeiro dia dos Campeonatos.
Filipe Fialho esteve hoje numa entrevista na Rádio Telefonia do Alentejo, para falar do seu percurso desportivo e das expetativas para esta prova.
Filipe Fialho, um dos mais promissores atletas portugueses de meio fundo é campeão nacional de 2016 nas distâncias de 3 mil, 5 mil, 10 mil e corta-mato, com um impressionante palmarés.
O atleta integra a equipa do Grupo Desportivo Diana, orientada pelo treinador João Ferrão, que tem vindo a conquistar brilhantes resultados tanto em pista ao ar livre, como em pista coberta e provas de estrada. Não apenas a nível regional, onde domina claramente, como a nível nacional onde, só neste ano, obteve oito medalhas nos campeonatos nacionais de juniores e juvenis tendo também a equipa feminina sido vice-campeã nacional da 2ª divisão de pista coberta.
A participação de Filipe Fialho nos Mundiais da Polónia é o culminar de um trabalho intenso e de dedicação, dele mesmo, do seu treinador e dos colegas de equipa, para mais lutando até agora com a falta de uma pista onde possam treinar
É também um feito ímpar no desporto eborense, e alentejano, e não só do Atletismo. Que deve encher de orgulho a cidade que tem assim, num desporto olímpico e da maior simpatia popular, um digno representante.
Segundo o presidente do G.D. Diana, Vítor Franco, este resultado é acima de tudo a oportunidade de reconhecimento público por aquilo que o clube, na pessoa do seu treinador e dos responsáveis pelo Atletismo, tem feito pelo desporto local e pelos jovens desta cidade, sem se deixar derrotar pela falta de meios ou de estruturas à altura.
Na terça feira, dia 19, ao final da tarde, a cidade de Évora estará certamente a apoiar o Filipe neste prestigiante momento da sua carreira.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.