radio
Telefonia do Alentejo

No âmbito da iniciativa “Évora à Calma”

“Leveza” – Escultura de Paulo Matias exposta junto ao Convento dos Remédios

Fonte: Nota de Imprensa

18 Julho 2016

Évora à Calma, o programa cultural proposto pela Câmara Municipal de Évora e pelas Juntas de Freguesia para animar o verão da cidade, está a espalhar pelas ruas a arte nas suas mais diversas formas: música, teatro, dança, mas também exposições em espaços públicos.
Um dos trabalhos que já está exposto, é uma peça de escultura de Paulo Matias, a que o autor chamou “Leveza”. De facto a ideia de leveza traduz uma leitura poética realizada a partir do próprio material, o ferro, que aparentemente se liga à ideia de peso.
Com este trabalho o autor pretende contrariar a ideia de peso associada ao ferro, concebendo uma peça que, transportando consigo o “peso” da Terra, se eleve acima desta, ligando-se ao cosmos.
A peça foi construída através da técnica de ferro soldado, utilizando a interligação de pregos na forma esférica.
Está instalada no muro exterior do Convento dos Remédios e o período de exposição irá estender-se até 30 de Setembro, coincidindo com a duração do “Évora à Calma”.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.