Malo
Telefonia do Alentejo

Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa

Jantar de São Martinho e Fusão de Sabores entre Mar e Terra marcam o mês de novembro

Dia 10 delicie-se com as iguarias da gastronomia alentejana, onde o ingrediente principal serão as tradicionais castanhas. Dia 17 é a vez dos Chefs Hugo Silva e Daniel Rente prepararem um menu único e especial a quatro mãos. E as atividades não se ficam por aqui!

Autor :Nota de Imprensa

07 Novembro 2018

Évora, 6 de novembro de 2018 – O mês de novembro será “em grande” para o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, que se prepara para receber um conjunto de atividades muito especiais. Entre elas, há dois jantares que ninguém pode mesmo perder: o de São Martinho e a Fusão de Sabores entre Mar e Terra.

No dia 10 festeje o São Martinho, no emblemático restaurante Divinus, com as deliciosas iguarias da gastronomia alentejana, onde o ingrediente principal é, claro, a tradicional castanha.

Creme de castanha com perdiz, lombo de Bacalhau com crosta de avelãs, grelos e castanha e Folhado de castanha e frutos do outono, castanha, romã e chocolate são alguns dos pratos exclusivos preparados pelo Chef Hugo Silva para esta noite.

No dia seguinte, e ainda na celebração do São Martinho, pode colocar literalmente as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso. Agora vai ser possível reviver esses tempos no Olive, o mais recente restaurante do Hotel.

No fim de semana seguinte, dia 17, o Chef do Divinus e o Chef da Avenida Sushi Café, Daniel Rente, vão elevar a sua mestria e criatividade e preparar um menu de jantar a quatro mãos, criado especialmente para este evento - Fusão de Sabores entre Mar e Terra.

O conceito desta experiência, única e especial, passa por uma maridagem vínica, feita com um produtor de excelência desta região - Adega Cartuxa. Sabores distintos vindos do Japão, preparados pelo Chef Daniel Rente, como o Hamachi e o Sorbet de gengibre com tempura de shisô, misturados com os sabores da terra e do Alentejo, como o Bife tártaro de novilho maturado com trompetes, escorcineira e creme de cogumelos, preparados pelo Chef Hugo Silva, são apenas algumas das sugestões para abrir o seu apetite. Mais não divulgamos!

Por fim, e para acabar o mês da melhor forma, no dia 25 marque na sua agenda o workshop de pizzas e bruschettas. Juntamente com o nosso PizzaioloSérgio Santos e o Chef Hugo Silva, aprenda a fazer deliciosas pizzas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

Renda-se à mística e beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, e aproveite para fazer parte de qualquer uma destas atividades tão especiais!

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.