Telefonia do Alentejo

Universidade de Évora recebe pela primeira vez eliminatória do FameLab Portugal

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Universidade de Évora

17 Janeiro 2019

A Universidade de Évora (UÉ) recebe pela primeira vez, uma eliminatória regional do FameLab, neste que é o mais popular concurso de comunicação de ciência.
A eliminatória regional do FameLab organizada pela Universidade de Évora e pelo Centro Ciência Viva de Estremoz vai receber candidaturas de 1 a 22 de fevereiro de 2019, estando este concurso aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos, que trabalhe ou estude nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais.
Criado pelo Cheltenham Science Festival com o objetivo de aproximar a ciência e os cientistas do público geral, o FameLab é uma iniciativa promovida no nosso país pelo British Council e pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. A eliminatória regional é organizada pela Universidade de Évora em parceria com o Centro de Ciência Viva de Estremoz e o British Council Portugal.

Como concorrer?

Através do envio de um vídeo da apresentação usando o formulário de candidatura. O tema e a apresentação tem uma duração máxima de três minutos. A qualidade do vídeo não é critério de selecção, o importante é que as apresentações sejam dinâmicas, cientificamente corretas e muitas claras. É possível usar adereços mas apenas os que o candidato consiga levar para o palco.
Todos os finalistas do concurso vão participar numa masterclass de comunicação de ciência antes de se apresentarem na grande final nacional, onde o vencedor nacional representará Portugal na final internacional, que terá lugar em Cheltenham Science Festival, no Reino Unido.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.