Telefonia do Alentejo

45 Anos de abril celebrados com sessão solene e concerto de “Diabo na Cruz”

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: Câmara de Évora

18 Abril 2019

O 45.º aniversário da Revolução de Abril vai ser comemorado, em Évora, com um amplo programa de iniciativas culturais, sociais e desportivas levadas a cabo pela autarquia.

Um dos destaques vai para o espetáculo do grupo Diabo na Cruz, na noite de dia 24, na Praça de Giraldo. A banda de Jorge Cruz inicia com o concerto de Évora a digressão de apresentação do álbum “Lebre”, editado no final de 2018. Os Diabo na Cruz formaram-se em 2008, assumindo-se de imediato como uma referência na junção de sonoridades tradicionais portuguesas com o rock atual.

A noite de 24 para 25 fica ainda marcada pelo fogo-de-artifício, à meia-noite, seguindo-se a atuação de “Os Paus”, no Páteo do Salema, num espetáculo coorganizado em parceria com a SOIR – Joaquim António de Aguiar.

Na manhã de dia 25 de abril, na Praça de Sertório, a Assembleia Municipal de Évora vai promover uma sessão comemorativa do 45.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, seguindo-se um concerto pelas Vozes de Abril. Ao mesmo tempo, na Praça do Giraldo, a edilidade promove um conjunto de atividades desportivas e de lazer abertas a toda a população. Às 18h, integrado no “Ciclo Mundos Évora”, Lady Smith Black Mambazo atuam na Igreja S. João Evangelista (Loios).

Referência ainda para a realização de duas exposições que celebram a data: de 17 a 26 de abril, na Black Box dos Paços do Concelho, pode ver-se “preservar a memória – União de Resistentes Antifascistas Portugueses”. No dia 24 de abril, na Praça de Sertório, inaugura-se a exposição “Vejam Bem” (homenagem a José Afonso).

A Câmara Municipal de Évora, este ano, celebra no 25 de Abril também a liberdade cultural e artística do povo português. Évora revela-se candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 e os 45 anos da Revolução são mais um dos momentos em que a cultura é enaltecida.

Destaques do programa:

Dia 24 de Abril

22h – Diabo na Cruz

Praça do Giraldo

Dia 25 de Abril

00:00 - Fogo-de-artifício

Praça do Giraldo

00:15 – Paus

Páteo do Salema | SOIR JAA

18h – Ladysmith and Black Mambazo (Ciclo Mundos Évora)

Igreja S. João Evangelista (Loios) | Palácio Cadaval

O programa de comemorações do 25 de abril pode ser consultado em www.cm-evora.pt

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.