Telefonia do Alentejo

Projecto "Consumidor Informado, Consumidor Poupado"

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: Quercus

29 Abril 2019

Com o objectivo de combater a iliteracia energética e informar os consumidores mais vulneráveis sobre estratégias de poupança e consumo responsável de recursos, que resultem em ganhos tanto financeiros como ambientais, a Quercus está a desenvolver o projecto "Consumidor Informado, Consumidor Poupado", apoiada pelo Fundo do Consumidor, a decorrer em concelhos específicos do interior do País, mediante o acompanhamento directo com algumas famílias/cidadãos, com menos acesso à informação digital.

Esta iniciativa pretende avaliar directamente os hábitos de consumo energético, e também de água, de 10 agregados familiares, em 5 regiões do País, através da realização de um diagnóstico do seu perfil e histórico de consumo de água e energia nas suas habitações. As visitas presenciais permitirão o levantamento de dados, necessários para a avaliação do potencial de poupança dessas famílias pela alteração de hábitos de consumo e eventual substituição de equipamentos por modelos mais eficientes. As recomendações focarão a utilização de equipamentos, a iluminação, o aquecimento de águas sanitárias, o consumo de eletricidade, água e gás e a melhoraria do conforto higrotérmico das suas habitações, tirando partido dos princípios da climatização passiva e da construção sustentável.

A participação é totalmente gratuita. As famílias interessadas em participar deverão enviar um e-mail para consumidorpoupado@quercus.pt, ou telefonar para o número 217788474, até 10 de Maio, indicando os seguintes dados: nome, morada, contacto telefónico, contacto eletrónico (se existir). Mais esclarecimentos podem ser obtidos através dos contactos acima indicados.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.