Telefonia do Alentejo

Convento do Espinheiro recebe estrela do Masterchef Brasil

Autor :Nota de Imprensa

07 Maio 2019

Henrique Fogaça junta-se a Jorge Peças no Divinus, dia 11 de maio, num jantar enogastronómico preparado a quatro mãos. Este será um encontro de sabores transatlântico, com um menu de assinatura criado especialmente para este evento.

O Chef alentejano Jorge Peças, responsável pela cozinha do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, vai preparar, em conjunto com o reconhecido Chef brasileiro Henrique Fogaça, um menu de jantar exclusivo para a noite de 11 de maio, no icónico Restaurante Divinus.

Juntos irão elevar a sua mestria e criatividade num encontro de sabores, que pretende unir a gastronomia portuguesa aos paladares genuinamente brasileiros numa só mesa. O menu fará a devida maridagem vínica com um produtor de excelência da região do Alentejo.

Para esta experiência imperdível, o amuse ficará a cargo do Chef Jorge Peças, que dará a conhecer Os Espargos, enquanto as entradas têm assinatura do Chef Henrique Fogaça e são compostas por Siri, bacon, creme de ervilha e caviar.

Conhecido por construir pratos diferenciadores, o responsável do Divinus apostará num prato de peixe composto por Pargo, cocô e caldeirada na brasa, enquanto a estrela do Masterchef Brasil ficará encarregue da Barriga de porco com puré cabotina.

Nenhuma refeição termina da melhor forma se não for finalizada com uma pré-sobremesa seguida de uma sobremesa. Arrebatador: Gelado de arroz doce com alperce e alecrim é a proposta de Jorge Peças e Brigadeiro com sorvete de paçora, praline e calda de chocolate é a sugestão de Henrique Fogaça.

A cozinha do Chef alentejano identifica-se pela celebração do ciclo da natureza e pela utilização dos melhores produtos da terra. Ao procurar construir experiências gastronómicas únicas e diferenciadoras, acrescenta ingredientes da cozinha mediterrânica que se fundem harmoniosamente com a gastronomia local, criando verdadeiras obras de arte.

Rock’n’roll, motas, tatuagens e panelas são as combinações inusitadas que definem o Chef brasileiro. Vocalista de uma banda de hardcore, está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia, Cão Véio, Jamila e Sal Grosso, o seu mais novo empreendimento. Lugares distintos, mas carregados de personalidade. Os seus pratos, caracterizados pelo sabor e apresentação, são uma fusão da alta gastronomia com a cozinha brasileira contemporânea.

O menu, que ambos vão apresentar, reúne simbioses perfeitas, de uma intensidade e variedade de aromas e sabores únicos. Por 97,50€ embarque nesta viagem gastronómica de autor e prove os sabores tradicionais da gastronomia local e brasileira, transformando esta refeição num momento “Divinus”!

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.