Auchan
Telefonia do Alentejo

COMEMORAÇÃO 8 DE MAIO - DIA MUNDIAL DA CRUZ VERMELHA E DO CRESCENTE VERMELHO

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: Cruz Vermelha

08 Maio 2019

8 de Maio, Dia Mundial da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho

Os voluntários e funcionários da Cruz Vermelha Portuguesa estão a celebrar a sua relação única com as comunidades de todo o país, hoje, no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa declara: “Os nossos voluntários e funcionários trabalham sempre com dedicação durante todos os dias, mas o 8 de maio é o momento para comemorar a diferença que fazem e as vidas que mudam em comunidades grandes ou pequenas, respondendo a crises de todos os tipos e ajudando as pessoas a viver vidas mais seguras e dignas”.

A Cruz Vermelha Portuguesa abrange mais de 1 milhão de pessoas todos os anos com uma gama diversificada de serviços adaptados às necessidades das comunidades de todo o país. Do serviço de Teleassistência ao apoio domiciliário, passando pelas creches e centros de dia, ajuda alimentar, cuidados médicos, prevenção da violência e resposta a catástrofes, esta Instituição protege a vida e a saúde, e preserva a dignidade das pessoas, em especial das mais vulneráveis e desfavorecidas, desde 1865.

“Estamos em todo o lado para toda a gente.”, acrescenta Francisco George.

Os voluntários da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho são tão diversos quanto os serviços que salvam e mudam vidas através do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho: 190 Sociedades Nacionais, o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e a Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV).

Em 2019, as Sociedades Nacionais ao redor do mundo também celebram os 100 anos da Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Este centenário não é uma história do passado. Trata-se e celebrar a rede global inovadora que está pronta a enfrentar os desafios do futuro.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.