Telefonia do Alentejo

Workshop de Apresentação dos Resultados do Estudo “ Insucesso e Abandono Escolar – Diagnóstico da Situação de Referência no Alentejo Central”

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: CIMAC

13 Maio 2019

No dia 8 de maio realizou-se na CIMAC o Workshop de Apresentação dos Resultados do Estudo “ Insucesso e Abandono Escolar – Diagnóstico da Situação de Referência no Alentejo Central”, dirigido ao Municípios, Agrupamentos de Escolas e às instituições da rede social, com o total de 40 participantes.

Este Estudo teve como objetivo central e geral obter uma caraterização, identificando causas e contextos, do fenómeno do insucesso e abandono escolar no Alentejo Central e, em particular, nos 14 concelhos que o integram (Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa), de modo a criar valor nas ações municipais e intermunicipais dirigidas à prevenção e ao combate ao insucesso e abandono escolares.

No âmbito da realização do estudo foram envolvidas e auscultadas a comunidade educativa e estruturas de apoio, pelo que foram organizadas e realizadas sessões de trabalho com os municípios, os 17 Agrupamentos de Escolas do Alentejo Central, a ARS Alentejo, DGESTE, Equipas de Intervenção Precoce, Delegação Regional da Segurança Social, Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar e dois focus grupo com especialistas da Universidade de Évora e do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

O Estudo “ Insucesso e Abandono Escolar – Diagnóstico da Situação de Referência no Alentejo Central” está integrado no Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar candidatado pela CIMAC à Prioridade de Investimento 10.1 – Planos e Projetos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.

Este projeto, cofinanciado por Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, tem duração prevista até junho de 2021.

Em breve poderá consultar, os relatórios produto do estudo em www.cimac.pt

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.