Auchan
Telefonia do Alentejo

ALQUEVA RECEBE MISSÃO EMPRESARIAL - 22 a 24 de Maio

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: EDIA

22 Maio 2019

Durante três dias, Alqueva vai ser palco para uma visita de prospetores internacionais, numa iniciativa que junta a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.

Cerca de 30 empresários de 6 países vão juntar-se em Beja, a partir de amanhã e até sexta feira, para conhecerem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva e as oportunidades de negócio criadas por este Projeto.

Estes potenciais investidores são oriundos do Perú, Brasil, África do Sul, Marrocos, Alemanha e Espanha, com interesses nas áreas da indústria Agroalimentar (agricultura e agroindústria) e Turismo e deslocam-se a Portugal a convite da EDIA e do NERBE/AEBAL no âmbito de um projeto de promoção e internacionalização do Projeto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objeto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

A maioria destes potenciais investidores tiveram um primeiro contacto com o Projeto de Alqueva nos certames internacionais e nacionais em que o projeto de Alqueva tem vindo a participar ao abrigo do mesmo programa, culminando com esta visita à área servida pelo projeto de Alqueva.

Pretende-se assim dar a conhecer, in loco, a nova realidade criada pelo projeto de Alqueva bem como mostrar as oportunidades de negócio que aqui podem ser geradas, nas vertentes agrícola e agroindustrial, turismo e ainda na capacidade exportadora da região.

Desta iniciativa fazem parte, para além da apresentação do projeto de Alqueva na sede da EDIA, em Beja, visitas a infraestruturas, ao grande lago de Alqueva, explorações agrícolas e agroindústria.

Esta Missão conta ainda com o apoio do Santander e Câmara de Comércio Luso Brasileira.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.