Telefonia do Alentejo

Operação “Transporte de Passageiros”

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: GNR

28 Maio 2019

No período de 27 a 31 de maio, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar uma operação de fiscalização rodoviária intensiva em todo o Continente, com o objetivo de zelar pelo cumprimento da lei e das regras da concorrência relativas à utilização de veículos afetos ao exercício da atividade de transporte individual e remunerado de passageiros, como é o caso dos transportes em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE), Tuk-Tuk, transferes e táxis.

Numa época de franca expansão de diferentes formas e conceitos de transporte, impulsionadas por empresas de táxis, agências de viagens e turismo, empresas de animação turística e, fundamentalmente pela a atividade de TVDE, atividade que conta com mais de 4 300 operadores e cerca de 11 400 motoristas, a GNR, para além de velar pelas questões da concorrência, irá promover ações de fiscalização que visam garantir o cumprimentos das regras para o exercício da atividade, como o licenciamento, a certificação dos motoristas e dos seus veículos, sem prejuízo das normas do Código da Estrada, em especial:

· A utilização do cinto de segurança;

· O excesso de lotação;

· O uso do telemóvel durante a condução;

· A condução sob efeito do álcool e/ou substâncias psicotrópicas.

Para qualquer informação adicional, contactar o tenente-coronel Paulo Gomes – 961 192 041, da Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da GNR.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.