Auchan
Telefonia do Alentejo

Dia Mundial da Criança festejado nas Piscinas Municipais de Évora

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: Câmara de Évora

29 Maio 2019

A Câmara Municipal de Évora, em conjunto com diversos parceiros, assinala o Dia Mundial da Criança 2019 com um programa cujo ponto alto é no dia 31 de Maio, nas Piscinas Municipais. Neste dia serão dinamizadas atividades lúdico-pedagógicas e de expressão física e motora entre as 9 e as 16 horas, para os alunos das Creches, Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Tais actividades encontram-se organizadas em 38 estações, dando oportunidade às crianças de brincar e participar em atividades desportivas, culturais, lúdicas, nomeadamente: vólei, circuito de prevenção rodoviária infantil, basquetebol infantil, artes marciais infantis, expressão dramática, laser run, 5 ao dia, crescer com saúde, slide, patinagem, badminton, hip hop, jogo verdade e consequência, danças urbanas, ténis, atividades aquáticas, pinturas faciais, insufláveis, entre outras.

Estão inscritos mais de 30 Estabelecimentos de Educação e Ensino Público e Privado, com valências de creche, jardim-de-infância e 1º ciclo do ensino Básico, num total de cerca de 1300 crianças/alunos.

As turmas do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância da EPRAL vão dinamizar um conjunto de atividades para creche, jardim de infância e 1º ciclo do Ensino Básico. A turma do Curso de Artes do Espetáculo e Interpretação da Escola Secundária André de Gouveia apresentará o espetáculo musical “Comer, Comer, Comer” e animará a iniciativa ao longo da manhã; e as turmas do 10º e 11º ano do Curso Profissional de Apoio Psicossocial da Escola Secundária Severim de Faria irão apoiar a execução de atividades. A Companhia de Artes Performativa “XPTO” e a empresa de animação Néroca também animarão a iniciativa.

Este evento conta com a colaboração de diversos parceiros, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas de Évora, o 5 ao Dia/Maré, a GARE, PSP, ARSA/UCC, Associação de Futebol de Évora, União das Freguesias de Nª Sra. da Tourega e Nº Sra. de Guadalupe, EPRAL e GNR. Haverá igualmente a participação do Serviço Veterinário Municipal através do Projeto Fiel, do Projeto Municipal de Promoção do Sucesso Escolar EducArte e de professores das Atividades de Enriquecimento Curricular. Aliaram-se ainda, como parceiras, as farmácias eborenses Teixeira, Ferro, Galeno, Avó e Horta das Figueiras, que doaram protetores solares.

Para o dia 7 Junho, está prevista a festa de Final de Ano “CulturÉvora – Évora Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura”, entre as 21 e as 22:30 horas, na Arena de Évora. É dinamizada por alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e destinada a toda a Comunidade Educativa (a entrada gratuita para a comunidade educativa mediante o levantamento de bilhetes nas escolas e Arena d’ Évora).

O programa inclui ainda, de 27 a 30 de Maio “À descoberta dos bonecos de Santo Aleixo”, no âmbito do Projeto Municipal “Artes À Escola”, a partir das 10 horas, no Teatro Garcia de Resende, para os alunos do Pré-escolar, 1º e 2º ciclo (entrada gratuita mediante inscrição prévia ou reserva através do email

artesaescola@cm-evora.pt).

De 28 Maio e 1 de Junho, tem lugar “Brincar é um direito! - A Ludoteca assinala o Dia Mundial do Brincar e o Dia Mundial da Criança com atividades lúdicas”, que incluem brincadeira livre, modelagem de balões, massa de cores, pinturas, dança urbanas, pinturas faciais e insuflável. O programa tem lugar entre as 10 e as 12 horas e das 16 às 19 horas, na Ludoteca - Parque Infantil Almeida Margiochi. Foi preparado para as crianças das Creches, Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico (mediante marcação prévia) e Famílias.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.