Auchan
Telefonia do Alentejo

A Organização das Cidades Património Mundial apoia a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: Câmara de Évora

06 Junho 2019

A Organização das Cidades Património Mundial apoia a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027

Na sequência da proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a Assembleia-Geral da OCPM, que decorreu ontem dia 5 de junho, em Cracóvia, aprovou por unanimidade o apoio à candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Intervindo na Assembleia Geral, Carlos Pinto de Sá afirmou que a candidatura de Évora pretende ter “uma forte dimensão europeia” e convidou as cidades europeias a colaborarem ou mesmo estabelecer parcerias com Évora. Afirmou, ainda, que a candidatura quer incluir “uma dimensão humanista e multicultural que aborde os problemas do nosso tempo” e convidou as cidades de outros continentes a cooperarem com Évora.

No final da Assembleia Geral, o autarca manifestou-se muito satisfeito com esta declaração de apoio da OCPM, frisando que significa o reconhecimento do papel de Évora e um importante contributo para a candidatura de Évora a Capital Europeia de Cultura.

Sublinha-se que Évora tem um longo historial de participação ativa na OCPM tendo sido membro fundador.

A Organização das Cidades Património Mundial é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993, em Fez (Marrocos) e promove a defesa dos interesses das cidades e sítios património mundial no que respeita à salvaguarda do seu legado histórico e patrimonial. Conta neste momento com mais de 300 cidades e sítios classificados Património Mundial da UNESCO.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.