Telefonia do Alentejo

Fernando Daniel, Azúcar Moreno e Os Vocalistas nas Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

12 Junho 2019

As Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz decorrem entre os dias 12 e 16 de junho no Parque de Feiras e Exposições. A banda sonora das festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz integra concertos com Fernando Daniel, Azúcar Moreno, Os Vocalistas, Grupo Republika e a banda Remember de tributo aos anos 80 e 90 do século passado. O programa terá ainda as tradicionais marchas populares e a quinta edição da feira de vinhos ViniReguengos, onde poderão ser degustadas dezenas de marcas de vinhos portugueses.
A inauguração das Festas de Santo António vai decorrer no dia 12 de junho, às 18h30, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. Pelas 22h começam a desfilar e a atuar as marchas populares, que este ano são compostas pelas marchas infantis das Atividades de Animação e Apoio à Família do Jardim de Infância de Reguengos de Monsaraz e do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, e pelas de adultos do Câmara Reguengos Clube, do Núcleo Sportinguista de Reguengos de Monsaraz e da Ani + Reguengos – Associação de Proteção de Animais de Reguengos de Monsaraz. A primeira noite das festividades terá ainda um espetáculo pirotécnico à meia-noite, seguindo-se a atuação do Grupo Republika, uma banda que tem o palco num camião.
No dia 13 de junho, dia de Santo António, o programa das festividades inicia-se às 10h com a cerimónia do içar das bandeiras nos Paços do Concelho. Pelas 10h30 concentram-se na Praça da Liberdade as Imagens dos Padroeiros das Comunidades Cristãs do concelho, seguindo-se meia hora depois a Eucaristia.
Às 22h voltam a desfilar e a atuar as tradicionais marchas populares e pelas 23h30 cantam Os Vocalistas. Este projeto originário de Beja foi formado em 2015 e apresenta um repertório baseado no Cante Alentejano. A partir da meia-noite e meia hora realiza-se um baile popular com o Duo Ritmus.
No dia 14 de junho, às 22h30, sobe ao palco Fernando Daniel, cantor que ficou conhecido por vencer o programa The Voice Portugal em 2016. Fernando Daniel lançou o seu primeiro álbum, “Salto”, de onde extraiu as músicas “Espera”, “Nada Mais” e “Mágoa” que se tornaram sucessos nas rádios e atingiram dezenas de milhões de visualizações no You Tube. O cantor apresentou recentemente o tema “Tal como sou”, que será o primeiro single do seu novo álbum.
À meia-noite abre a pista de dança do Reguengos Emotions com a dupla K.R.A.S.H., constituída pelo dj e produtor Henri Josh e pelo MC Katorz. Com mais de 10 anos de carreira e centenas de espetáculos, Henri Josh e MC Katorz vão misturar as melhores músicas eletrónicas, Hip Hop e House.
No dia 15 de junho, pelas 11h, realiza-se o XI Desfile de Fanfarras de Bombeiros Voluntários pelas ruas da cidade, com a participação das fanfarras de Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo, Arraiolos, Cacilhas, Vila Viçosa e Alcabideche. A Praça de Toiros José Mestre Batista recebe às 18h uma corrida de toiros em homenagem ao ganadeiro Luís Rocha, com os cavaleiros João Moura Jr, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr.. Os forcados de Monsaraz e de Montemor-o-Novo vão pegar toiros da ganadaria Luís Rocha.
Pelas 22h30 sobem ao palco das festas a dupla Azúcar Moreno, constituída pelas irmãs Toñi e Encarna Salazar. Naturais de Badajoz, as Azúcar Moreno têm 39 anos de carreira, 23 álbuns editados, 35 discos de ouro, 18 discos de platina e mais de seis milhões de discos vendidos em todo o mundo. A partir da meia-noite, o Reguengos Emotions recebe o Dj Grouse, acompanhado por Martin, dos Santos e Pecadores, com uma atuação de saxofone e percussão.
O último dia das Festas de Santo António terá, às 22h30, o concerto com a banda Remember, que vai tocar os maiores sucessos musicais das décadas de 1980 e 1990. A fechar as festividades, a partir da meia-noite, vai estar o Dj Plastiks a misturar música no Reguengos Emotions.
No Parque de Feiras e Exposições haverá também ao dispor dos visitantes várias tasquinhas e bares. Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 4 euros nos dias 14 e 15 de junho. Poderá também ser adquirida a pulseira jovem (até aos 29 anos), que pelo valor de 4 euros dará acesso a todos os espetáculos, assim como o bilhete único, que custa 5 euros. Os munícipes com Cartão Social têm entrada grátis.

ViniReguengos apresenta cerca de duas dezenas de produtores de vinho

Durante as Festas de Santo António, de 14 a 16 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quinta edição da ViniReguengos. Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de cerca de duas dezenas de produtores nacionais.
A ViniReguengos abre no dia 14 de junho às 18h com a atuação do grupo Al-Canti, seguindo-se um beberete dinamizado pelos formandos do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora. O espaço PROVA, local destinado à promoção dos vinhos, das marcas e dos serviços dos produtores, recebe às 21h30 a apresentação da Rota do Vinho Bucelas, Carcavelos e Colares.
No dia 15 de junho, a ViniReguengos abre às 18h com a atuação do Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho. Pelas 18h30 decorre o Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro com destaque para a Semana Gastronómica do Porco.
Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, enquanto pelo meio, às 21h, realiza-se mais um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Hélio Loureiro, desta vez referente à Semana Gastronómica do Borrego.
No dia 16 de junho, o programa da ViniReguengos inicia-se às 18h com a atuação do grupo En’canta Modas, seguindo-se meia hora mais tarde um Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão, com destaque para a Semana Gastronómica do Lago. Às 19h30 e às 21h30 haverá apresentações de vinhos no espaço PROVA, decorrendo pelo meio, às 21h, Showcooking Reguengos à Mesa pelo chef Luís Leitão sobre a Semana Gastronómica da Caça.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.