Auchan
Telefonia do Alentejo

Aeronáutica Espaço e Defesa

Portugal em missão empresarial em França - Paris Air Show 2019

Autor :Nota de imprensa

Fonte: AED Cluster Portugal

12 Junho 2019

Portugal prepara-se para levantar voo com destino a Paris, para nova missão empresarial em Le Bourget, na 53.ª edição do Air Show de Paris, a realizar de 17 a 23 de Junho. A comitiva portuguesa estará acompanhada pelo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Manuel Heitor, e pelo secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante.
A base de operações portuguesa em Le Bourget será no Stand C39, no Hall 3, um espaço de 65m2, co-organizado, entre: AED Cluster Portugal (AEDCP); idD - Plataforma das Indústrias da Defesa Nacionais; e Portugal Space (a recém-criada agência espacial portuguesa).
Nas palavras de Rui Santos, diretor-geral do AEDCP, “a presença do AEDCP em Paris passa não só por consolidar relações entre empresas nacionais com as suas congéneres globais, mas também de iniciar novos contactos e perspectivar novas oportunidades de negócio, tendo em conta que este é um dos certames que reúne o maior número (e mais diverso) de entidades dos sectores da Aeronáutica, Espaço e Defesa. Uma vez que o Paris Air Show 2019 reunirá, durante aproximadamente uma semana, todos os principais actores desta indústria global, o nosso objectivo passa por reforçar cada vez mais a presença da indústria portuguesa no panorama mundial. Procuramos ainda o investimento internacional na indústria portuguesa, através da transferência do nosso conhecimento e da partilha das mais interessantes inovações desenvolvidas em território nacional. Este é um sector em evolução que cada vez mais se afirma chave para a evolução da economia portuguesa, quer seja através dos seus recursos humanos altamente qualificados, ou do seu crescimento, que diariamente se torna mais competitivo.”
Fundado em 2016, o AEDCP, cluster português nas áreas da Aeronáutica, Espaço e Defesa, representa hoje em Portugal mais de 60 entidades e 18.000 empregos altamente qualificados, com uma facturação total superior a 1.700 M€, dos quais mais de 80% correspondem a exportações. Este é um sector que continua a crescer de forma sustentada, quer em termos de volume, exportações e subida na cadeia de valor.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.