Telefonia do Alentejo

Ação de valorização do património cultural e natural

Limpeza do percurso pedestre do aqueduto da Água de Prata, em Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Évora

14 Junho 2019

Depois de concluídos os trabalhos no Alto de São Bento, decorre a bom ritmo a limpeza e desmatação da envolvente ao Aqueduto da Água de Prata, em Évora.
Estes trabalhos, que se revestem de alguma complexidade, incluem a limpeza de uma faixa de vegetação de 2 metros de largura ao longo dos cerca de 9 Km do percurso pedestre que acompanha o aqueduto e de uma extensão adicional de 11 Km até à zona das “nascentes do Divor”, onde este se abastece. Os trabalhos tiveram início em meados de maio, estando a limpeza da secção que acompanha o percurso pedestre quase concluída.
Pretende-se com esta ação não só preservar e potenciar a fruição, por parte da população, deste importante património cultural, mas também de todo o ecossistema envolvente, constituído por diversas ribeiras com vegetação ripícola de amiais e salgueirais, montados, matos e bosques termófilos e ecossistemas rupículas de elevado valor natural.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.