Auchan
Telefonia do Alentejo

6.ª edição ÉvoraWine: uma homenagem aos melhores Vinhos do Alentejo

Autor :Nota de imprensa

Fonte: CVRA

19 Junho 2019

Foi na Praça do Giraldo, no coração da cidade de Évora, que decorreu a 6ª edição do ÉvoraWine, este ano, dedicado ao tema “Alentejo – o saber do vinho”. Este evento dos Vinhos do Alentejo na região teve lugar no fim-de-semana de 1 de 2 de junho e contou com um elevado número de visitantes, que não quiseram perder a iniciativa que já faz parte da agenda de muitos turistas portugueses e estrangeiros.
Conhecido por combinar o melhor do Alentejo - o vinho, a gastronomia e a música - o ÉvoraWine reuniu 30 produtores e mais de 250 referências de vinhos em prova.
O Alentejo continua a ser um destino de eleição para os amantes de vinho e a afluência turística à cidade de Évora comprova esse mesmo sucesso. No ano passado, só no posto de turismo da cidade foram registados 142.587 visitantes, vindos de Espanha, França, Brasil, EUA, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Japão e claro, os visitantes nacionais.
O ÉvoraWine é um evento anual, que propõe uma viagem ao mundo dos vinhos e dos sabores Alentejanos e tem como principal objetivo a partilha de conhecimentos sobre o vinho entre produtores e visitantes. Se é fã de vinhos, fica o convite: não percam a próxima edição.
Francisco Mateus, presidente da CVRA, comenta “Temos de afirmar uma maior ligação entre o Vinho e o Turismo e, neste contexto, ano após ano, o ÉvoraWine tem vindo a mostrar que tem potencial para ser o principal evento de vinhos do Alentejo realizado no Alentejo, atraindo turistas nacionais e estrangeiros para conhecerem a região e a diversidade dos vinhos que aqui são produzidos."
António José Ceia da Silva, presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “é com enorme entusiasmo que assistimos a uma mais uma edição do ÉvoraWine, um evento de sucesso que já faz parte da agenda cultural da nossa região e que tanto contribuiu para a promoção da mesma.”

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.