Telefonia do Alentejo

Évora recebe o Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton de 5 a 7 de julho

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Clube de Badminton de Évora

26 Junho 2019 | Publicado : 18:15 (26/06/2019) | Actualizado: 17:49 (02/07/2019)

O 12º Torneio-Luso Espanhol de Badminton & Para-Badminton irá decorrer nos dias 5 a 7 de julho de 2019, no Pavilhão D. Bosco (Salesianos) e no Pavilhão da Escola Manuel Ferreira Patrício (Malagueira), fazendo com que Évora renove o desafio se afirmar como ‘capital ibérica de badminton’.
Pela primeira vez o torneio inclui a variante de para-badminton (desporto adaptado).
Contamos, na edição de 2019, com a participação de 236 atletas oriundos da Dinamarca, Espanha, e Portugal que, com a sua qualidade, vêm enriquecer esta competição.
Participam 30 Clubes: 1 da Dinamarca, 5 de Espanha, 24 de Portugal. De Espanha estão representadas as regiões da Andaluzia, da Extremadura e de Castela e Leão.
De Portugal as regiões do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e a Região Autónoma da Madeira aceitaram mais uma vez o desafio de participar no Torneio Luso-Espanhol de Badminton e Para-Badminton.
As provas até ao escalão sub.17 (inclusive) disputar-se-ão na Escola da Malagueira e as restantes provas no Pavilhão dos Salesianos. As meias finais e finais estão marcadas para o dia 7 de julho no Pavilhão D. Bosco (todos os escalões). Marca presença nesta edição o atleta de Peniche que participou nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 e Londres 2012, Fernando Silva.
A madrinha do evento é a atleta de para-badminton Joana Canudo, uma jovem de 14 anos do concelho de Mértola e que tem o sonho de atingir bons resultados no desporto paralímpico. O Juiz Arbitro da Prova é o Sr. João Cardoso.
A Assis – Soluções de Conforto e EDP Distribuição – Energia, SA associam-se a esta iniciativa, patrocinando este evento desportivo, que também conta com o apoio da Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro, Extremadura) e EUROAAA (Alentejo, Algarve, Andaluzia) e com a colaboração do Jornal Diário do Sul na promoção e divulgação do evento desportivo.
A organização do evento é do Clube de Badminton de Évora e da Câmara Municipal de Évora.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.