Auchan
Telefonia do Alentejo

Apresentação pública do Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais na Universidade de Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Universidade de Évora

27 Junho 2019

Decorre na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, às 11:30, no Colégio Luís António de Verney da Universidade de Évora, a apresentação pública do projeto CILIFO - Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais.
O projeto CILIFO tem por objetivos a investigação e o fortalecimento da cooperação entre Universidades e os sistemas de Proteção Civil, no apoio à prevenção e combate aos Incêndios florestais na Andaluzia e no Sul de Portugal. O projeto inclui um plano comum de investigação, formação e sensibilização a desenvolver nas três regiões.
O CILIFO, promovido no âmbito do Programa de Cooperação Espanha-Portugal Interreg VA (POCTEP) 2014-2020, tem um orçamento de 24,6 milhões, 75% cofinanciados com fundos FEDER e tem a participação de 15 instituições e organismos pertencentes à Eurorregião Andaluzia-Algarve-Alentejo.
No Alentejo, o parceiro do CILIFO é a Universidade de Évora, que envolve neste projeto investigadores de 3 unidades de investigação: Instituto de Ciências da Terra (ICT), Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA).
Nestas jornadas de lançamento do CILIFO, cujo programa provisório segue em anexo, pretende-se apresentar publicamente o projeto, debater com agentes regionais as atividades a desenvolver e divulgar alguns resultados preliminares dos estudos em curso.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.