Telefonia do Alentejo

No Centro Histórico de Évora

Aqueduto da Água da Prata já está iluminado

Autor :Nota de imprensa

Fonte: CM Évora

12 Agosto 2019 | Publicado : 16:20 (12/08/2019) | Actualizado: 16:21 (12/08/2019)

A iluminação cénica do Aqueduto da Água da Prata entrou em funcionamento dia 6 de agosto, no troço compreendido entre a Rua do Muro e a Rua do Salvador. Na sessão de inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, o Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Reforço, o Vereador da Cultura e Património, Eduardo Luciano, e ainda representantes de várias entidades, entre as quais a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a União de Freguesias de Évora, APPACDM, e ainda o representante da empresa responsável pela obra.
O numeroso público que também fez questão de estar presente teve oportunidade de assistir, antecedendo a inauguração, ao lançamento oficial do Catálogo da Exposição “O Aqueduto da Água da Prata e o Património Hidráulico de Évora” que esteve patente no Convento dos Remédios, onde recebeu mais de 5000 visitantes.
Na intervenção que proferiu, Carlos Pinto de Sá salientou que a iluminação do Aqueduto da Água da Prata se enquadra num plano mais vasto que prevê a revitalização do Centro Histórico, um dos mais importantes objetivos da Câmara Municipal de Évora. Agradeceu a todos os intervenientes que tornaram possível a realização da obra, destacando a importante colaboração dos moradores da zona. Referiu ainda que a iniciativa foi maioritariamente financiada com verbas da União Europeia através do Programa Alentejo 2020. Seguiu-se o percurso ao longo do troço iluminado.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.