Telefonia do Alentejo

Évora recebe o Handi Fly International Challenge’19

Autor :Nota de imprensa

16 Agosto 2019

O aeródromo de Évora acolhe de 20 a 24 de Agosto o evento Handi Fly International Challenge’19. Pela primeira vez em Portugal, o Handi Fly, é uma Competição Internacional de Paraquedismo para pessoas com deficiências motoras.
O evento contará com a presença de 24 equipas oriundas de 21 países. A representar Portugal estará a equipa da Skydive Portugal, da Flyforfree e do Pára- Clube As Boinas Verdes.
As equipas são constituídas por três elementos, um atleta, um piloto e um operador de camara que registará o desempenho do atleta. O salto é avaliado de forma individual por um juiz, tendo em conta as condições atmosféricas e o tempo de execução.
Dada a especificidade do evento, a Federação Portuguesa de Paraquedismo conta com o apoio de um médico da sua congénere Federação Francesa e um diretor de competição da Federação Francesa, responsável pela organização do Handi Fly International Challenge 2016, que se constituiu aqui um parceiro importante na organização e logística deste evento.
A Câmara Municipal de Évora é outro dos principais parceiros desta do evento competitivo. Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, aclara que a mobilidade é uma questão que preocupa e faz parte da agenda do executivo e lembra que a 6 de maio, "Évora acolheu o 'Dia Paralímpico', evento que contou com a participação de alunos de várias escolas, federações e associações nacionais de desporto para pessoas com deficiência". Para o Presidente da Câmara Municipal de Évora, "a sociedade ainda não está totalmente sensibilizada para esta matéria e naturalmente estas iniciativas permitem não apenas sensibilizar, mas mostrar que há caminhos para construir formas mais iguais de viver em sociedade".
Os atletas serão recebidos a dia 20 de agosto, numa sessão de abertura que contará com a presença de todas as instituições e entidades parceiras do evento.
A competição terá início na manhã do dia 21 de agosto e irá prolongar-se até dia 23. O último dia de disputa irá contar com a presença do Secretariado de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Rebelo, e o seu chefe de gabinete Filipe Pais, que irão realizar o seu batismo de voo.
A edição do Handi Fly International Challenge termina na noite de 23 de agosto numa gala de entrega de prémios, na qual estará presente o secretário de Estado da Juventude e do Desporto. A sessão de encerramento contará com a atuação de vários grupos de cante alentejano.
Este é um evento organizado pela Câmara Municipal de Évora, Federação Portuguesa de Paraquedismo e Federação Francesa de Paraquedismo. Tendo o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, Turismo do Alentejo, Turismo de Portugal e ainda das instituições APPACDM, APCE, ARASS E ASCTE.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.