Auchan
Telefonia do Alentejo

Associação Pó de Vir a Ser promove a iniciatva no âmbito do Artes à Rua

Colagem coletiva das gravuras de Isaque Pinheiro decorre dia 31 de agosto em Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Pó de Vir a Ser

30 Agosto 2019

A associação Pó de Vir a Ser desafia os eborenses, e não só, a participar na colagem coletiva das gravuras de Isaque Pinheiro.
"É já este sábado, dia 31 de agosto, a partir das 17h, que vamos estar na Rua do Rochedo, ao lado da Associação Cultural e Desportiva Santa Maria e Fontanas, para uma colagem coletiva das gravuras de Isaque Pinheiro, produzidas durante a residência artística realizada no âmbito do Artes à Rua - Festival de Artes Públicas", destaca a organização.
O projecto desenvolvido por Isaque Pinheiro conta também com a reflexão crítica de Susana Ventura, investigadora da FAUP, crítica e curadora que escreveu "Desvelar o Pano, a Cidade" a propósito desta residência.
PANO, o projecto realizado no âmbito desta residência, consiste na gravação de matrizes para gravura em pedra e na impressão dessas gravuras. Todo este processo e o seu resultado (as matrizes esculpidas e as gravuras que serão coladas nas paredes da cidade) respondem ao desafio lançado ao artista para criar uma obra para a cidade de Évora. A proposta de Isaque Pinheiro é agora pretexto para que os habitantes pensem a sua própria cidade: Que cidade conhecemos? Que cidade escondemos? Como reproduzimos a imagem da cidade? O que se esconde para lá do pano (da muralha? do quotidiano? do palco?).

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.