Telefonia do Alentejo

De 18 de janeiro a 29 de fevereiro

Serpa vai acolher exposição "Anne Frank - uma história para hoje"

Autor :Nota de imprensa

Fonte: CM Serpaa

09 Janeiro 2020

A exposição Anne Frank - uma história para hoje, estará patente em Serpa, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, de 18 de janeiro a 29 de fevereiro.
Integrada na programação das Jornadas Municipais da Educação, pretende ser um instrumento para refletir sobre a preservação da liberdade e dos direitos humanos, fundamentais para a existência de sociedades plurais e justas.
Criada originalmente pela Anne Frank House (Amesterdão – Holanda), a exposição apresenta-se como um instrumento educativo, com o objetivo de levar à reflexão sobre o período em que o regime nazi esteve no poder, e manter viva a memória de Anne Frank, cujo diário transformou no símbolo das vítimas de todas as formas de discriminação e opressão.
A história, contada através da perspetiva da família Frank, liga-se à história do Holocausto a partir do relato de sobreviventes.
Contém diversos elementos que desafiam a pensar sobre as semelhanças e diferenças entre os eventos do passado e acontecimentos no mundo atual, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância de conceitos como a liberdade, respeito mútuo, direitos humanos e democracia.
Acrescenta-se a importância, para os dias atuais, da consciencialização quanto à necessidade de uma cidadania participativa para a preservação da liberdade e dos direitos humanos, bases fundamentais para a existência de sociedades plurais e justas.
Poderão ser efetuadas visitas guiadas à exposição, de entrada livre, mediante inscrição prévia, através do telefone n.º 284 540 290.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.