Telefonia do Alentejo

Autoridade de Saúde Regional afirma que evolução na região "é a esperada"

Fonte: Redação DS

26 Março 2020

A Autoridade de Saúde Regional, Filomena Araújo, afirma, em comunicado, que até hoje foram diagnosticados 20 casos confirmados. A maioria resultou de infeções contraídas fora do país ou fora da região Alentejo.
"O aumento do número de casos na Região Alentejo é a evolução esperada na situação epidemiológica em curso, pelo que se deve manter a serenidade e evitar medidas discriminatórias e de invasão de privacidade dos casos e seus contactos", frisa.
A responsável garante que a rede de saúde pública da região tem ativamente participado nas medidas de contenção, promovendo a avaliação de todos os casos suspeitos identificados, a vigilância de todos os casos que o justificaram e a investigação epidemiológica, em articulação com os recursos instalados SNS, LAM – Linha de Apoio ao Médico e Hospitais de referência, e os serviços de saúde da região.
"Os serviços de saúde continuam o trabalho de deteção precoce, vigilância e controlo para minimizar o número de casos", garante.
Filomena Araújo alerta par, a nível individual e coletivo, manter as medidas que promovem a contenção da doença por parte de todos os cidadãos.
"Consciente de que o Alentejo e todos os que aqui residem e trabalham, saberão estar unidos na luta contra este desafio global enorme, não posso deixar de apelar à participação ativa de todos para que sigam as recomendações que forem sendo difundidas, de acordo com a evolução da situação", frisa.
Têm sido divulgadas as recomendações nacionais para a população sobre as medidas de prevenção, nomeadamente o distanciamento social (evitar contacto próximo com outras pessoas), a adoção de medidas de higiene das mãos, de limpeza de objetos e superfícies e de etiqueta respiratória (não espirrar, tossir ou falar em direção a outros ou para as mãos), e o recurso preferencial ao contacto com a linha SNS 24 - 808 24 24 24.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.