radio
Telefonia do Alentejo

Projecto sobre WiFi de Carlos Zorrinho

Relatório do eurodeputado foi aprovado na Comissão de Indústria, Investigação e Energia

Carlos Zorrinho apresentou projeto que prevê internet gratuita e livre de restrições para todos os europeus O relatório sobre “WiFi4EU”, apresentado pelo deputado europeu Carlos Zorrinho, foi aprovado no dia 25 de abril na Comissão de Indústria, Investigação e Energia (ITRE).

Autor :Marina Pardal

04 Maio 2017 | Publicado : 11:19 (04/05/2017) | Actualizado: 11:23 (04/05/2017)

Segundo uma nota de imprensa enviada ao Grupo Diário do Sul, este projeto é “um plano europeu para acesso a experiências de internet de alta qualidade em espaços públicos, sejam parques, praças ou edifícios públicos por toda a União Europeia”.
De acordo com o eurodeputado, “independentemente do lugar onde viva ou quanto ganhe, cada europeu deve beneficiar da conectividade Wi-Fi”, considerando também que “o acesso em banda larga de alta velocidade a serviços Wi-Fi livre de encargos e de restrições é a chave para a construção de uma ‘união digital’, que não deixe ninguém para trás”.
Para Carlos Zorrinho, “o projeto-piloto, ‘WiFi4EU’ pode apontar o melhor caminho para tornar efetiva a conectividade entre os cidadãos europeus”, realçado que, “por isso, é importante desde o início garantir que este projeto é equilibrado geograficamente entre e dentro de Estados-Membros”.
Acrescentou ainda que “para isso contribuirá a criação de um sistema de autenticação único válido em toda a União Europeia e apto a promover a inclusão digital”.
Este relatório foi “aprovado com 52 votos a favor e sete contra”, aguardando-se agora “a votação em plenário na sessão de maio do Parlamento Europeu”, pode ler-se nesse mesmo comunicado.
É ainda salientado que “no período entre 2017-2019, a Comissão Europeia propôs a disponibilização de 120 milhões de euros para o projeto-piloto ‘WiFi4EU’, verba que assegurará a instalação dos equipamentos Wi-Fi em espaços de acesso público na Europa”.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.