radio
Telefonia do Alentejo

PORT 1º MAIO E SEMANA DA JUVENTUDE

1º de Maio a luta continua nas Empresas e na rua

O Dia Mundial do Trabalhador, (1 de Maio) que tem origem no ano de 1886 nas ruas de Chicago (Estados Unidos na 1ª grande manifestação de 500 mil trabalhadores foi assinalado em Portalegre pela União dos Sindicatos do Norte Alentejano num desfile ao som dos Bombos do Alentejo (Elvas) e que terminou no Rossio com várias intervenções de Sindicalistas.

Autor : João Trindade

04 Maio 2017

Perante cerca de 120 pessoas, Daniel Reguengo realçou a” força dos trabalhadores Portugueses” e advertiu que o” Governo PS tem de estar ao lado de quem trabalha e romper com as políticas do passado”. Helena Neves Coordenadora da USNA teve uma intervenção crítica sobre o” combate contra as injustiças e desigualdades para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, Defendeu a” reposição de direitos e salários na função pública num País ainda com graves problemas por resolver”. Numa crítica entre o passado e tempos mais recentes afirmou.”Em 1975, 60 por cento do rendimento do trabalho era para salários, em 2015 é apenas de 33,3 por cento, enquanto a precaridade atinge cerca de um milhão de jovens” Seguiram-se outras intervenções intercaladas com o slogan “a aluta continua nas Empresas e na rua”.
Semana Europeia da Juventude
De 2 a 7 de maio assinala-se a Semana Europeia da Juventude com início das actividades no dia 2 ás 11h no Auditório da Escola Secundária D. Sancho II em Elvas. Segue-se uma sessão, no mesmo dia, pelas 17h, no Auditório do IPDJ de Portalegre, que contará com a presença do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Joaquim Mourato.De acordo com o IPDJ “no dia 4 de maio, quinta-feira, pelas 10h00 em Beja, na Escola Secundária Diogo Gouveia o dia irá arrancar com um Workshop sobre SVE - Serviço Voluntário Europeu” .”Em Évora, também no dia 4 de maio, pelas 10h00 haverá uma sessão nos serviços do IPDJ e à tarde, pelas 14h30, outra sessão na Escola Profissional da Região Alentejo”.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.