radio
Telefonia do Alentejo

XVIII Ciclo de Concertos “Música nos Claustros”

Recital de Violoncelo e Piano por Samuel Santos e Ana Filipa Luz no Convento dos Remédios, em Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Eborae Mvsica

27 Julho 2017

Inserido no XVIII Ciclo de Concertos “Música nos Claustros” terá lugar um recital de Violoncelo e Piano por Samuel Santos (Violoncelo) e Ana Filipa Luz (Piano) nos Claustros do Convento dos Remédios, em Évora . O concerto tem lugar no dia 29 de julho pelas 21h30.
Programa : Sonata em Sib M nº6 V46..-..I Prelúdio – Largo, II Allemande – Allegro,III Largo, IV
Corrente – Allegro de ...A. Vivaldi (1678 – 1741); O cisne de C. Saint-Säens (1835 – 1921) ; Allegro Appassionato op.43. de C. Saint-Säens (1835 – 1921); Après un rêve op.7 nº1de G. Fauré (1845 – 1924); Vocalise op.34 nº 14 de S. Rachmaninov (1873 – 1943); Oriental Dance op.2 nº2...S.. Rachmaninov(1873 – 1943); Kol Nidrei opus 47 de .M. Bruch (1838 – 1920); Obvilion de A. Piazzola (1921 – 1992) (Arr. Patricio Villarejo) ; Libertango.de A. Piazzola (1921 – 1992) (Arr. Fishel Pustilnik).

Samuel Santos - Iniciou os estudos de violoncelo com Miguel Ivo Cruz e Marília Peixoto na Escola Profissional de Música de Évora. Fez o Bacharelato na Escola Superior de Música de Lisboa com Clélia Vital em Violoncelo e em Música de Câmara com Irene Lima e Miguel Henriques. É licenciado em Violoncelo pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, onde estudou com Miguel Rocha e Catherine Strynckx. Frequentou o Mestrado na Universidade de Évora na classe de Violoncelo de Paulo Gaio Lima. Acabou todos os cursos com distinção. Foi distinguido com um prémio no concurso Prémio Jovens Músicos 2003, em Música de Câmara, no Nível Superior. Frequentou classes de aperfeiçoamento com Márcio Carneiro, Paulo Gaio Lima, Jian Wang, António Menezes (festival de música de Curitiba), Xavier Gagnepain, entre outros. Colabora regularmente com várias Orquestras e Agrupamentos de Câmara em Portugal e no estrangeiro. Atualmente, leciona no Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica e no Conservatório de Setúbal.

Ana Filipa Luz - Principiou os estudos musicais aos 11 anos de idade, na área do piano, com os professores Alexei Eremine, Yan Mikirtoumov, Luís Batalha e Guenrik Elessine, no Conservatório Regional de Música da Golegã. Terminou a Licenciatura em Música – Vertente de Piano pela Universidade de Évora, na classe da professora Elizabeth Allen. Frequentou o Mestrado em Performance – Piano, na Universidade de Évora, tendo estudado com Pedro Burmester (Piano), Paul Wakabayashi e Ana Telles (Música de Câmara). Realizou uma Pós-Graduação em Ensino de Música, em 2014, na mesma instituição, onde trabalhou com Ana Telles. Encontra-se a finalizar o Mestrado em Ensino de Música – Piano na Universidade de Évora, também sob a orientação de Ana Telles. Teve a oportunidade de se aperfeiçoar com Álvaro Teixeira Lopes, Filipe Pinto-Ribeiro, Frank Gutschmidt, Pascal Moraguès, Hubert Meyer, Andrew Wolley, Fernando Miguel Jalôto, Kenneth Weiss, entre outros. Integrou e integra vários ensembles. Acompanha, regularmente, em festivais, masterclasses, workshops, concursos, provas ou outros e apresenta-se com frequência em recitais e concertos em diversas formações camerísticas e orquestrais, por todo o país.

Estas atividades são organizadas pela Associação Musical “Eborae Mvsica” com apoios por parte do Ministério da Educação, Câmara Municipal de Évora, Seminário de Évora e dos órgãos de Comunicação Social.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.