radio
Telefonia do Alentejo

Évora recebe duas sessões de “Conversas com Barriguinhas”

Fonte: Nota de imprensa

27 Julho 2017

As conversas com Barriguinhas vão estar em Évora com duas sessões, no próximo de 31 de julho. A primeira sessão decorrerá no Papás, Bebés e Cª, das 9h30 às 17h30, e a segunda sessão será na Clínica Crescendo, às 18h00.
Sob o tema “Conhecer o seu bebé antes de nascer”, o primeiro encontro proporciona uma experiência emocionante, graças à Ecografia Emocional ECOX4D, que permite ficar a conhecer o seu bebé antes de nascer. Neste encontro haverá, ainda, a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre “Saiba porque é importante guardar as Células Estaminais”.
O segundo encontro, terá a participação de Lúcia Oliveira, psicóloga clínica, sob o tema" A Vinculação… antes de (o) ser já o era"; contará também com uma apresentação dedicada ao tema "Problemas mais comuns na amamentação. Como resolver?", apresentado por Ana Muche, enfermeira especialista em Saúde Infantil e Conselheira de Amamentação. Neste encontro, haverá ainda espaço para aprender mais sobre "Porque é importante guardar as Células Estaminais do seu bebé?" e esclarecer questões com a ajuda da Crioestaminal. A participação é gratuita, devendo a inscrição obrigatória ser feita em: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/evora-4/, para a primeira sessão e em https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/evora-5/, para a segunda sessão.
Esta é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.
Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 700 encontros previstos para 2017, este será um ano de enorme dinamismo e de crescimento da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.